Copenhaga, a capital da Dinamarca, é uma cidade conhecida pela história viking, arquitetura de vanguarda, gastronomia deliciosa e sustentabilidade. Esta cidade é uma das melhores cidades do mundo para andar de bicicleta, repleta de experiências cativantes e pessoas simpáticas, é considerada uma das cidades mais acolhedoras do Norte da Europa.
Quanto tempo passar em Copenhaga?
Um período de 3 a 4 dias é o suficiente para explorar as principais atrações da encantadora cidade de Copenhaga. Com um itinerário muito bem planeado, é mesmo possível visitar a cidade em 3 dias completos e muito preenchidos. No entanto, se optar por estender a estadia para 4 dias, terá a oportunidade de visitar a maioria das atrações a um ritmo confortável, com a vantagem de ter tempo para explorar a cidade de forma mais profunda e descontraída. A visita poderá ser ainda mais eficiente e divertida ao alugar uma bicicleta para se deslocar na cidade.

DICA: Considere adquirir Cartão-Descoberta de Copenhaga, um cartão que garante acesso gratuito aos transportes públicos em Copenhaga e entrada gratuita em mais de 80 museus e outras atrações.
1 Dia em Copenhaga é suficiente?
Um dia em Copenhaga não é, de todo, suficiente para ver tudo o que a cidade tem para oferecer. No entanto, seja porque Copenhaga faz parte de um itinerário mais extenso, ou devido a quaisquer outras restrições temporais, ainda é possível desfrutar de uma experiência memorável e extremamente agradável.
Na verdade, com um itinerário bem estruturado, poderá visitar algumas das atrações mais importantes da cidade, talvez incluir um cruzeiro pelos canais, descontrair nos Jardins Tivoli e ainda saborear o famoso Smørrebrød. Para os entusiastas de história e arte, opções como a Galeria Nacional da Dinamarca (SMK), o Glyptoteket, o Museu Nacional (exposição sobre vikings) e o imponente Castelo de Rosenborg, podem enriquecer ainda mais a sua viagem.

Qual a melhor altura para Visitar Copenhaga?
As melhor altura do ano para visitar Copenhaga é entre março e setembro. Os meses de abril e setembro são especialmente agradáveis, principalmente para aqueles que preferem as temperaturas moderadas da primavera e outono.
Inverno
Na minha opinião, deve evitar visitar Copenhaga antes de 1 de março. O inverno é escuro, húmido e cobre a cidade com tons de cinzento. Mesmo com as atrações turísticas praticamente só para si, com os excelentes restaurantes por toda a cidade e muitas atividades no interior, sinto que não é possível aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer. A partir de outubro, a cidade começa a preparar-se para o inverno rigoroso.
Evite vir em novembro, geralmente o tempo é frio, ventoso, cinzento e raramente cai neve. O mês de dezembro não é muito melhor, mas sempre tem os mercados e decorações de Natal, que compensa o mau tempo.
Verão
O verão traz o clima mais agradável e uma série de eventos populares e festivais, mas os preços sobem e chegam as multidões de turistas. Entre julho e agosto, onde é frequente estar demasiado calor no sul da Europa, faz um calor agradável na Dinamarca e os dias são muito longos. Em julho realiza-se o “Copenhagen Jazz Festival”, com muitos concertos ao ar livre e pessoas a divertirem-se por toda a cidade. Apesar das temperaturas agradáveis, pode chover a qualquer altura, então leve um impermeável leve e um pequeno guarda-chuva, mesmo no verão

O que visitar a partir de Copenhaga?
Existem muitas atividades e locais a visitar a poucos quilómetros de Copenhaga, que podem facilmente ocupar uma semana de viagem. Alguns destes destinos ficam próximos entre si e requerem que reserve um dia inteiro, mas acredite que não se vai arrepender.
Então, se tiver tempo que sobra, ou simplesmente decidir prolongar a sua estadia, há outros destinos incríveis e facilmente acessíveis de comboio ou em excursões:
- Cidade de Helsingør e o castelo de Kronborg (Castelo de Hamlet)
- Cidade de Roskilde e Museu de Barcos Viking
- Hillerød e Palácio de Frederiksborg
- Faça uma pequena visita às encantadoras cidades de Malmö e Lund
- Palácio de Fredensborg
- Museu de Arte Moderna de Louisiana
- Cidade de Odense
- Parque Bakken, o parque de diversões mais antigo do mundo
- Køge (Aldeia Medieval)
- Dragør
- Jægersborg Deer Park
- Rønnede: Camp Adventure Forest Tower
- IATIseguros.pt
Reconhecemos a importância do seguro de viagem para garantir uma viagem tranquila, com cobertura abrangente em imprevistos, questões de saúde ou cancelamentos.
Divulgação de Links de Afiliados: Este post contém links de afiliados. Sempre que utilizar um dos links de afiliados anunciados neste artigo e fizer uma compra, eu receberei uma pequena comissão, sem qualquer custo adicional para você. Obrigado!