Alguma sentiu que foi transportado para um mundo retirado de um filme ou videojogo de ficção-científica?
Estas cidades com arranha-céus imponentes e luzes cintilantes parecem mundos desconhecidos, onde os avanços tecnológicos, design e arquitetura avançam a um ritmo muito mais rápido e revolucionário.
1. Chongqing, China

Chongqing é a maior cidade da China Ocidental e a quarta maior do país. Com a sua aparência futurista, esta cidade chinesa parece retirada de um filme de ficção científica.
Conhecida pela sua arquitetura moderna e arranha-céus que cobrem o horizonte, a vista desta cidade durante a noite é inacreditável.
2. Seul, Coreia

Seul é considerada uma cidade futurista por diversas razões. A razão mais evidente é a sua paisagem urbana caracterizada por arranha-céus modernos com uma arquitetura inovadora e futurista.
Por outro lado, a capital sul-coreana também é um dos líderes em tecnologia, lar de algumas das empresas tecnológicas mais influentes do mundo e, claro, um centro de inovação reconhecido globalmente.
3. Tóquio, Japão

Há muito que Tóquio é conhecida como a cidade mais futurista do mundo.
A arquitetura moderna, presença constante de tecnologia, sistemas de transporte altamente eficientes, máquinas de venda automáticas e constate representação como “cidade do futuro” na cultura pop, tornaram esta cidade num dos símbolos mais emblemáticos do género “Cyberpunk”.
4. Dubai, EAU

O Dubai é uma das cidades que facilmente se enquadra na descrição de “Cidade do Futuro”. Com a sua arquitetura futurista e prédio mais alto do mundo, ilhas artificiais e mega shoppings. A sua abordagem futurista inclui desde veículos autónomos até ao desenvolvimento de uma “Cidade Inteligente”.
5. Singapura

Singapura mistura uma arquitetura moderna com zonas verdes exuberantes, sendo considerada uma das cidades mais limpas do mundo e com uma rede de transportes públicos extremamente eficiente.
Um exemplo dos seus espaços verdes inovadores, são os “Gardens by the Bay”, um parque enorme e futurista na zona da baía de Singapura.
6. Xangai, China

Xangai é uma megacidade em constante evolução, destacando-se pelos impressionantes avanços tecnológicos e pelas vistas espetaculares dos arranha-céus futuristas que se erguem majestosamente sobre o rio.
7. Shenzhen, China

Shenzhen é considerada uma das cidades mais avançadas tecnologicamente do mundo, conhecida como o “Silicon Valley” do hardware e um dos maiores centros de arquitetura, design e tecnologia da China.
Hong Kong, China
8. Hong Kong, China

Hong Kong é frequentemente retratada na cultura pop como uma das cidades mais futuristas, muitas vezes servindo de inspiração para várias obras de ficção científica.
A sua aparência é marcada pelos arranha-céus, luzes de néon e atmosfera movimentada. Tudo isto numa das áreas urbanas mais densamente povoadas do mundo.
9. Songdo, Coreia do Sul

Songdo é uma cidade revolucionária, concebida como uma cidade completamente sustentável, tornando-se numa das cidades mais tecnologicamente evoluídas do mundo.
Esta cidade é conhecida pela tecnologia de ponta e infraestruturas inteligentes, tornando-a um símbolo de inovação urbana à escala global.
10. Cantão (Guangzhou), China

Quando se chega a Guangzhou, sentimos que viajámos para um mundo de ficção científica, especialmente à noite.
Guangzhou exibe a cultura urbana de uma cidade moderna, com um charme futurista impulsionado pelas infraestruturas avançadas e iniciativas “smart city”.
11. Busan, Coreia do Sul

A cidade de Busan, situada entre as montanhas e o mar, exala um charme futurista.
No entanto, o que a destaca ainda mais como “cidade futurista”, são os seus planos para a construção da primeira cidade flutuante do mundo.
Esta iniciativa visionária mostra o empenho da cidade em abraçar a tecnologia e traçar um rumo para um futuro sustentável e inovador.
12. Kuala Lumpur

Kuala Lumpur registou um desenvolvimento notavelmente rápido nas últimas décadas, destacando-se pela sua arquitetura moderna e energia vibrante.
Mesmo sendo moderna, a cidade mantém tradições profundamente enraizadas, especialmente devido à sua natureza multicultural.