Não é nenhuma surpresa que a Ásia é o lar de algumas das cidades mais surpreendentes e incríveis do mundo. A variedade e diversidade entre culturas, reflete a identidade singular entre cada cidade, que despertam sensações únicas em cada visita.
É sempre uma tarefa difícil escolher as melhores cidades para visitar, visto que depende dos interesses e gostos individuais. No entanto, nesta lista procuramos um balanço entre beleza natural, arquitetura, história, cultura, gastronomia, vida noturna, conveniência e segurança.
1. Kyoto

Kyoto é uma cidade mágica como essência única e, com certeza, uma das cidades mais belas do mundo. Foi a capital imperial do Japão por mais de 1000 anos e é o coração da cultura tradicional japonesa. Kyoto é uma e é o lugar ideal para quem deseja experienciar o “verdadeiro” Japão tradicional.
Esta cidade é principalmente famosa principalmente pelas centenas de templos budistas e santuários xintoístas. Além disso, os turistas podem passear pelos Jardins Zen, florestas de bambu, deliciar-se com gastronomia local e participar em cerimónias do chá.
2. Singapura

Esta cidade incrível, marcada pelos grandiosos arranha-céus na linha do horizonte, é famosa pela arquitetura moderna, incríveis espaços verdes, eficiente sistema de transporte público e por ser uma das cidades mais limpas do mundo.
Singapura tem algumas das mais belas paisagens urbanas do mundo, se funde harmoniosamente com a natureza exuberante.
3. Hoi An

É extremamente difícil encontrar alguém que não se apaixone por encantadora cidade vietnamita verdadeiramente mágica.
O seu centro histórico é rico em cores, canais, templos e edifícios coloniais, com uma grande variedade de influências de várias culturas, facilmente reconhecidas na sua bela arquitetura. Desde edifícios coloniais franceses, templos chineses e até a famosa ponte japonesa!
Na verdade, a cidade antiga de Hoi An é tão bonita, que foi declarada Património da UNESCO em 1999.
4. Hong Kong

Hong Kong é uma das cidades mais incríveis do mundo, com uma paisagem urbana indescritível, principalmente durante a noite, que nos leva para um cenário de ficção científica, numa das cidades mais densamente povoados do mundo.
Além dos mercados de rua, gastronomia irresistível, história e cultura, Hong Kong é surpreendentemente verde, rodeado por parques naturais, com muitos trilhos ideais para caminhadas e atividades na natureza.
5. Taipei

Taipei, é uma cidade repleta de encantos, desde a cultura, irresistível comida de rua e mercados noturnos, conveniência do transporte públicos, museus de excelência e uma mistura única de fontes termais, praias, vulcões e até trilhos para caminhadas.
Não é nenhuma surpresa que nos últimos anos se tenha tornado um dos destinos turísticos mais populares da Ásia.
6. Tóquio

Tóquio é uma das maiores cidades do mundo, que oferece uma experiência única e promete manter os visitantes fascinados durante toda a sua estadia.
Para além dos imponentes arranha-céus, a cidade destaca-se incrível gastronomia local, conveniência e compromisso notável com a limpeza e eficiência, evidenciado pelo seu impressionante sistema de transportes públicos.
Tóquio não só é um paraíso para os entusiastas da cultura “geek”, mas também exibe o seu lado tradicional, com um riquíssimo património histórico e cultural, através dos seus templos e santuários magníficos.
Mesmo no coração de Tóquio, é possível descobrir o verde exuberante de parques e jardins, que se tornam ainda mais belos durante a célebre época das flores de cerejeira.
7. Seul

Seoul, a capital da Coreia do Sul, conquista uma ampla variedade de turistas, desde os entusiastas da moda e arte moderna, até aqueles que desejam desfrutar da deliciosa culinária.
Conhecida pelos avanços tecnológicos e aparência “futurista”, a cidade preserva o seu charme tradicional em lojas de artesanato, templos e estátuas budistas, galerias de arte e casas de chá autênticas. A calorosa hospitalidade dos habitantes reflete um desejo sincero de compartilhar o amor pela cidade e pelo país.
8. Bangkok

Bangkok é uma cidade que entrelaça de forma única todas as facetas da cultura tailandesa, fascinando qualquer visitante pela sua diversidade e dinamismo. Como capital da Tailândia, abraça uma ampla variedade de sabores regionais, estilos e tradições.
Com centenas, se não milhares, de templos para explorar, é uma das cidades mais aclamadas pela aclamada comida de rua, lar de uma das maiores Chinatown do mundo e famosa pela vida noturna animada e diversificada.
9. Xangai

Shanghai é incontestavelmente uma das metrópoles mais movimentadas, interessantes e vibrantes do mundo. Apesar da sua aparência futurista, repleta de imponentes e intermináveis arranha-céus, a cidade reserva surpreendentes vislumbres da vida tradicional.
Além de ser a “capital” económica da China, destacando-se por lojas luxuosas e restaurantes premiados, Shanghai é também um centro cultural, com templos budistas e diversos museus.
10. Kuala Lumpur

Kuala Lumpur, a capital da Malásia e a sua maior metrópole, destaca-se pela sua paisagem repleta de arranha-céus e riqueza multicultural. Um dos aspetos mais facilmente observáveis em Kuala Lumpur é a sua diversidade multicultural, onde é possível visitar diversos templos, mesquitas, igrejas e outros locais de culto na mesma cidade.
É sempre fascinante o contraste entre a arquitetura contemporânea das Torres Petronas e a essência tradicional das Batu Caves. Além disso, a cidade também preserva a influência britânica, evidenciada pelos icónicos monumentos coloniais como o Edifício Sultan Abdul Samad e a Estação Ferroviária de Kuala Lumpur.